Comunidade da Figueira adota mais um meio para receber doações

17/06/2019

A Comunidade da Figueira adotou uma parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que busca facilitar a contribuição de doações mensais de pessoas físicas e ou jurídicas. A nova forma de doação é uma alternativa simples e prática para aqueles que desejam ajudar, mas não encontram tempo nem maneira de fazê-la.

O programa da empresa de energia elétrica será feito a partir de uma arrecadação de doações, em prol de Entidades Filantrópicas, diretamente na fatura de energia. Para aqueles que queiram contribuir, o valor mínimo a ser doado é de R$5,00, podendo ser maior e será integralmente repassado para a instituição. Para se tornar um padrinho, a pessoa precisa preencher uma autorização de débito e pagará mensalmente o valor estipulado diretamente na conta de luz.

Segundo a coordenadora da instituição, Solange Ribeiro, o contribuinte que abraçar a esta campanha, vai ajudar a Comunidade da Figueira a cumprir com suas obrigações financeiras, e assim poder continuar proporcionando as melhores condições de atendimento aos assistidos.

Aqueles que desejam se tornar um Padrinho da Figueira, devem se dirigir a sede da entidade e preencher a autorização de débito. A sede da instituição está localizada na Rua Cônego Amando, 278, chácara. Há também a possibilidade de baixar e preencher a imagem disponível na página do Facebook da Figueira (@comunidadedafigueira) e encaminhá-la via e-mail (comunidade.figueira@yahoo.com.br) ou entregar pessoalmente. Conheça e Colabore!

Mais informações:

Solange Ribeiro dos Santos Reis - Coordenadora da Comunidade da Figueira

Telefone: 3557-2179 ou 3557-4357

E-mail:comunidade.figueira@yahoo.com.br

Site: Comunidade da Figueira

Facebook: https://www.facebook.com/comunidadedafigueira

Endereço: Rua. Cônego Amando, 278, Mariana - MG, 35420-000.

Horário de Funcionamento: 07h às 17h. (Seg à sex)

Texto: Dayara Morais

Fonte: Release da Instituição

Foto: Júlia Carvalho

Brasil enfrenta hoje a Austrália na segunda rodada da Copa feminina

13/06/2019

Austrália venceu o Brasil nos últimos cinco confrontos entre os times

Nesta quinta-feira(13), Brasil volta a campo com a expectativa de conquistar a segunda vitória e tentar uma classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Se ganhar, o Brasil quebra um jejum de cinco jogos sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira foi nas Olimpíadas do Rio (2016), quando as australianas foram eliminadas nos pênaltis. A goleira Bárbara defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a semi-final.

Mas vale lembrar que a Austrália foi a carrasca do Brasil na última Copa. Em 2015, as "matildas" eliminaram as brasileiras prematuramente, nas quartas de final.

Em entrevista coletiva, um dia antes da partida, o técnico Vadão não confirmou a participação da atacante Marta no jogo desta quinta-feira. A goleira Bárbara revelou que Marta treinou com bola e está com sangue nos olhos para entrar em campo e sair com a vitória. "A Marta se sente preparada para entrar em campo. Essa fome de bola que ela tem é incrível. Ela está com fome de bola, ela se sente 100%. Se depender dela, ela joga sim. Eu tenho certeza que se ela entrar no jogo vai fazer total diferença", disse Bárbara.

As seleções já se enfrentaram 18 vezes. As australianas venceram nove jogos, sendo um deles com a goleada de 6 a 1. As brasileiras ganharam oito vezes. E o outro jogo terminou empatado.

Pelo Grupo C, Brasil joga hoje contra a Austrália às 13h, no estádio de la Mosson, em Montpellier.

Fonte: Gazeta Web

Foto: CBF 

Queixas de violência contra idosos crescem 22% em MG

13/06/2019

Assassinato de belo-horizontina, de 74 anos, é mais um caso no Estado

A depressão por ver a mulher, de 74 anos, na cama e se alimentando por sonda teria sido o estopim para que o marido, de 78, a executasse asfixiada e se matasse em seguida, nesta terça-feira (11) à noite, em Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar. O caso, que chocou vizinhos e familiares, é só mais um no universo de violência contra idosos no país. Somente em 2018, 5.379 mineiros com mais de 60 anos denunciaram ao governo federal ter sido vítimas de violações. Com essa média diária de 14 queixas, o Estado é o segundo mais violento para idosos no Brasil, atrás de São Paulo.

Os dados, divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), mostram as denúncias realizadas pelo Disque 100, um canal de comunicação da população com o governo. No Estado, houve uma alta de 22,8% nas queixas em 2018 frente a 2017, saltando de 4.374 para 5.379. O crescimento está acima da média nacional, que foi de 13,04%, ao passar de 33.133 para 37.454. “Apesar de altos, os números são só uma parte da realidade, porque muitos idosos sofrem em silêncio”, diz a presidente da Comissão Nacional do Idoso, Maria Luiza Póvoa Cruz.

E são inúmeras as formas de violações, como a psicológica, a física, o abuso financeiro e a negligência. Algumas delas chegam ao extremo da morte, seja por doenças associadas à depressão, seja por assassinato, segundo o “Manual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa”, do governo federal. “Estudos mostram que o sofrimento mental provocado por maus-tratos contribui para processos depressivos e autodestrutivos, por vezes levando ao suicídio”, diz o documento.

Apesar de a violência física ser a mais facilmente identificada, ela não é a que mais atinge os idosos em Minas Gerais. Na frente, segundo os dados divulgados pelo governo federal, estão situações mais difíceis de comprovar, como a negligência, as agressões psicológicas e o abuso financeiro e econômico, que é quando alguém retira recursos financeiros ou patrimônio dessas vítimas.

Este último, inclusive, tem se tornado mais comum por causa do alto índice de desemprego, conforme especialistas. “Grande parte dos idosos contribui para manter a família. Eles trabalham até o fim e, quando caem de cama, têm seus recursos administrados por terceiros, o que abre espaço para serem vítimas de golpe”, afirma a presidente da Comissão Nacional do Idoso, Maria Luiza Póvoa Cruz.

Outra parcela de idosos é forçada por pessoas próximas a tomar dinheiro emprestado em bancos, afundando-se em dívidas. “O crédito consignado, que dá condições especiais para aposentados, serve como atrativo para filhos, noras e genros. Isso é uma violência cada vez mais comum e que precisa ser denunciada”, afirma a advogada e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Maria Berenice Dias.

Essa necessidade de denunciar os abusos é lembrada no Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, que será neste sábado (15).

Fonte: Jornal O Tempo

Foto: shutterstock/ Reprodução

Corpo de mulher é encontrado em terreno próximo ao Bairro São Cristóvão

13/06/2019

De acordo com a Guarda Municipal de Mariana, somente a perícia poderá concluir de quem é o corpo encontrado

O corpo de uma mulher na faixa dos 25 anos foi encontrado pela polícia, no início da tarde desta quarta-feira (12/06), em um terreno próximo ao Bairro São Cristóvão, em Mariana. Segundo as primeiras informações da Guarda Municipal, o corpo ainda não foi identificado e seguirá para a perícia. Também não há informações dos fatos que levaram à morte da mulher ou se há alguma relação com o crime de feminicídio ou violência sexual.

Desde 08 de junho, vem circulando nas redes sociais da região a informação de que uma jovem chamada Adriana Pascoal, moradora da cidade histórica, teria desaparecido, após ter sido vista pela última vez em uma festa junina da Confraria Capim Canela.

Em nota, a Confraria Capim Canela esclareceu que o “3º Arraiá da entidade não tem vínculo algum com o falecimento da cidadã Adriana Pascoal, sendo o corpo encontrado aproximadamente a 1 km do local do evento. Ressaltamos que o evento contou com a segurança da Guarda Municipal, Polícia Militar, além de segurança particular, com policiamento aos redores, na entrada, dentro da Arena Mariana e na saída até às 0h do dia 08 de junho, sábado”, conclui a nota da confraria.

Apesar de nota da Confraria já afirmar que o corpo é de Adriana, somente laudo de polícia técnica trará a solução do caso.

Ainda de acordo com informações da Guarda Municipal de Mariana, fontes não oficiais asseguram se tratar de Adriana Pascoal, porém a GM afirma que só se manifestará, também, após o resultado da perícia.

Fonte: Voz Ativa

Foto: Guarda Municipal de Mariana

​Briga entre dois homens quase termina em facada no centro de Mariana

12/06/2019

Na tarde do último dia 4, às 14h, na Praça Tancredo Neves, dois homens brigavam verbalmente quando um deles tirou uma faca da cintura, partindo em direção ao outro. Os agentes da Guarda Municipal que estavam em serviço viram a situação e conseguiram impedir.

De acordo com o relato da vítima, a discussão entre eles começou por causa de uma garrafa de pinga. Ninguém ficou ferido.

O autor da tentativa de esfaqueamento tem passagens pela polícia pelos dentre outros crimes o de roubo e de assédio sexual. Diante dos fatos, foi dada a ele voz de prisão e foi conduzido com a faca apreendida para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências

Texto: Júlia Carvalho

Fonte: Guarda Municipal

Vagas Sine Mariana disponível para o dia 07/06

07/06/2019

Vagas do SINE Mariana atualizadas no dia 31/05

TOPÓGRAFO - (03 VAGAS) 4972284

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (12)¦
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana.

RECEPCIONISTA SECRETÁRIA - (01 VAGA) 4977555

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (05)¦
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
SÓLIDA EXPERIÊNCIA NO SETOR IMOBILIÁRIO
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana.

ANALISTA DE PROJETOS - (01 VAGA) 4977465 - VAGA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PCD

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (05)¦
Escolaridade: Ensino Superior Completo (QUALQUER ÁREA)
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana.

MOTORISTA DE ÔNIBUS URBANO - (05 VAGAS) 4978956

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (25)¦
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH D E CURSO DE TRANSPORTE COLETIVO
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Ouro Preto.

OPERADOR DE TRATOR DE ESTEIRA - (03 VAGAS) 4982881

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (9)¦
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH D
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Antonio Pereira.

OPERADOR DE TRATOR DE MOTONIVELADORA - (02 VAGAS) 4982846

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (6)¦
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH D
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Antonio Pereira.

OPERADOR DE MÁQUINAS DE MINERAÇÃO – CBO CORRETO OPERADOR DE MÁQUINA I (05 VAGAS) 4982725

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (15)¦
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH D
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Antonio Pereira.

OPERADOR DE MÁQUINAS DE MINERAÇÃO – CBO CORRETO OPERADOR DE MÁQUINA II (02 VAGAS) 4982749

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (6)¦
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH D
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Antonio Pereira.

MOTORISTA MANIPULADOR – CBO CORRETO OPERADOR DE MANIPULADORA (01 VAGA) 4982147

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (6)¦
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH D
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana, Antonio Pereira Catas Altas e Santa Bárbara.

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO – CBO CORRETO REPRESENTANTE COMERCIAL (05 VAGAS) 4982498 - TEMPORÁRIA

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (15)¦
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH B
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Ouro Preto.

SUPERVISOR DE MONTAGEM - (01 VAGA) 4978324 - REABERTURA

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (15)¦
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH B
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana.

ENCARREGADO DE MONTAGEM - (01 VAGA) 4978351 - REABERTURA

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (15)¦
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH B
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana.

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA – CBO CORRETO: TÉCNICO EM ELETRÔNICA - (02 VAGAS) 4981928

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (10)¦
Escolaridade: Ensino Técnico em Eletrônica
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
Atividades: Manutenção de retificadores, banco de baterias, inversores, circuitos de potência e NO-BREAKS.
NR10
CNH B
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana e Região.

ARQUITETO URBANISTA – CBO CORRETO: ARQUITETO - (01 VAGA) 4984083

¦LIMITE DE ENCAMINHAMENTO DEFINIDO PELO EMPREGADOR (05)¦
Escolaridade: Ensino Superior Completo em Arquitetura
Experiência: 6 meses comprovada em carteira
CNH B – Desejável
AS VAGAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PELO EMPREGA BRASIL; SINE FÁCIL OU NO SINE ENQUANTO HOUVER LIMITE DE ENCAMINHAMENTO.
Vagas disponíveis para moradores de Mariana.

Fonte :Prefeitura Municipal de Mariana

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


DJ FM

O melhor para você

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gustavo Lima

Cem mil

02.

Zé Neto e Cristiano

Estado Decadente

03.

Bruno e Marrone, Jorge e Mateus

Surto de Amor

04.

Marília Mendonça

Bem Pior Que Eu

05.

Felipe Araújo e Ferrugem

Atrasadinha

Anunciantes